segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Especial Mais Shoujo no Brasil - Ao Haru Ride (Aoharaido)

Para o post de hoje, trago o shoujo mais recente que assisti, e que me fez querer ler o mangá ávidamente para ver como terminava.


Na história de Ao Haru Ride temos como protagonista Yoshioka Futaba. Quando estava no fundamental ela foi isolada pelas colegas de classe por ser muito fofa, além disso, por conta de um pequeno equívoco ela não pode ter seus sentimentos correspondidos pelo único garoto que ela gostou, Tanaka Kou, que antes mesmo de dar a chance de Futaba se declarar mudou de escola. Então, ao entrar para o colegial, ela decide que será o mais ogra possível para não ser mais excluída por conta da inveja de suas amigas de classe. Só o que ela não esperava era reencontrar seu primeiro amor estudando na mesma escola, e bem como ela, totalmente mudado.


Devo confessar que não foi algo fofo que me fez querer ler o mangá para saber como as coisas acabam (no fim me frustrei porque o mangá ainda não terminou xD #ironiadodestino), mas sim a raiva.


Eu explico: Ao Haru Ride é o típico shoujo convencional, com enrolação e tudo o mais, MAS, de certa forma (ainda desconhecida para mim) a raiva faz com que você se apegue aos personagens e torça por eles. Isso gera a curiosidade e a avidez pelas respostas que procuramos na história.


Apesar da raiva com a enrolação, eu devo parabenizar a história. Cada um dos personagens é tão falho quanto nós, que estamos lendo/assistindo, com isso eles acabam se tornando queridos (alguns nem tanto ¬.¬), cada um deles com seus dilemas e paradoxos te cativam de forma absurda. É como se eles dialogassem diretamente com o público.


Deixando um pouco de lado a parte filosófica Hatsukiana, o mangá é muito bem escrito, a arte é muito bonita e limpa, então é fácil de entender as cenas na hora de ler.
Quanto ao anime, os traços foram bem trabalhados em ambas as mídias, e a animação é realmente muito bem feita, sem contar que o fim do anime me agradou muito mais do que determinadas partes do mangá (que dão continuidade a partir do último episódio do anime)


O último capitulo do mangá está para ser lançado (Naruto Feelings T-T) e estou realmente ansiosa para ver se será como eu idealizei (como se dependesse disso xD).


Ao Haru Ride cai muito bem com suco de morango bem gelado, em um domingo quente e preguiçoso, acompanhado de Pocky e coala de chocolate. :3

Onde encontro Ao Haru Ride?

Mangá para Download: aqui.
Mangá online: aqui e aqui.
Anime para Download: aqui.
Anime online: aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário