domingo, 9 de novembro de 2014

Especial Mais Shoujo no Brasil - Suki-tte ii na yo

Para o post de hoje trago um anime realmente me fez ver os shoujo com outros olhos.
Suki-tte ii na yo é um anime incrivelmente kawaii, que nos faz realmente acreditar que o amor inocente de contos de fada existe.


A história de Suki-tte ii na yo se passa em torno de Tachibana Mei, uma estudante de 16 anos bastante quieta e tímida. Por conta de um incidente na sua infância, ela não confia em ninguém, o que faz com que ela não tenha amigos e nem se interessem em falar com as outras pessoas. Ao se encontrar, quase que acidentalmente, com Kurosawa Yamato, o garoto mais popular da escola, desperta nele um interesse por ela, e é através das tentativas do garoto de se tornar amigo da silenciosa garota, que Mei acaba começando a acreditar novamente nas pessoas.



Suki-tte ii na yo tem muitos dos aspectos de um shoujo convencional, no entanto, só o fato de o popular se interessar pela não popular já muda muita coisa, sem contar que as dificuldades só ocorrem mesmo depois que os dois já estão juntos. A história nos mostra um pouco do que grande parte dos adolescentes passam quando começam a descobrir os sentimentos que confundem-lhes a cabeça.


Além de que as dificuldades e mal entendidos (que tem em todo bom shoujo) que os dois encontram aos poucos durante o anime são rapidamente solucionados, eles não demoram mais de três (chutando alto) para resolver, ou seja, é um shoujo com todas as características de um shoujo convencional, sem o fator chave pra se tornar chato, a ENROLAÇÃO.


É claro que pelo contexto da história muita coisa acaba "atrapalhando" a relação dos dois, principalmente porque a protagonista, Tachibana Mei, nem sequer falava com outras pessoas na escola, então muitas dúvidas surgem na cabeça dela quando ela acaba, do nada, arranjando um namorado. Ela não sabe como reagir a certas ocasiões e situações, mas como eu disse, tudo é rapidamente resolvido.


Um fator que é muito marcante na história é o que falta na maior parte dos shoujo, diálogo. Quando algo está incomodando um dos personagens eles CONVERSAM um com o outro para resolver e sanar esse incomodo, o que é muito difícil de se ver em outras histórias deste segmento. Eu acho isso bem bacana porque nos ensina que se você apenas ficar remoendo um problema ele não vai se resolver, ainda mais quando não se trata apenas de você.


Em resumo, Suki-tte ii na yo é um anime muito fofo e cativante, não é muito comprido e muito menos enrolado que muito shoujo por aí.


Suki-tte ii na yo é um anime para se ver com pipoca e chocolate, acompanhado de um bom chá gelado, com uma pitada de bom humor.

PS: Não recomendo assistir quando se está carente. ;3

Mata ne.! o/


Onde encontro Suki-tte ii na yo?

Mangá online: aqui.
Mangá para Dowanload: aqui.
Anime online: aqui.
Anime para download: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário