sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Especial Mais Shoujo no Brasil - Tonari no Kaibtsu-kun

O especial #MaisShoujonoBrasil está chegando ao seu final, e por isso mesmo que para o post de hoje, eu trouxe um shoujo convencional hiper engraçado.


A história de Tonari no Kaibutsu-kun se inicia apresentando a protagonista Mizutani Shizuku, uma colegial extremamente ligada aos estudos (do tipo over 9000), ao ponto de não ter amigos por achar perda de tempo, que ela poderia passar estudando. Mas sua rotina de estudos muda completamente ao conhecer um garoto, um tanto quanto problemático, chamado Yoshida Haru. Yoshida mais falta do que vem para a escola, na verdade ele está quase para ser expulso por não ir para a escola. O motivo foi uma briga  na qual ele se envolveu no primeiro dia de aula.


O que Tonari Kaibutsu-kun tem para oferecer? Bom, esse anime é extremamente engraçado, pois as confusões que o Haru cria, e mete a Shizuku, são extremamente loucas. Pra provar minha teoria, o mascote do anime é um galo. (hahahaha, eu dou risada sozinha lembrando das cenas).


Além de que, algo que me irrita em shoujos convencionais é que todas as personagens são confusas e inseguras, elas nunca sabem o que querem até alguém dar, figurativamente ou não, um tapa na cara para que se toque e faça alguma coisa (fazer a história andar por exemplo seria bom), mas em Tonari no Kaibutsu-kun, ao menos o casal principal são bem decididos, claro que cada um a sua maneira.


Eu li pouco do mangá, mas ao que me pareceu, o anime segue bem comparado ao mangá, mas este tem alguns detalhes a mais, como sempre.


O anime é curtinho e eu imaginava que haveria uma segunda temporada, mas em minhas pesquisas eu não encontrei nada referente a isso. É um anime divertidíssimo, e consegue desviar a tenção da enrolação (que existe sim) com bom humor.


Tonari no Kaibutsu-kun cai bem com pipoca, refrigerante e sofá em dias quentes e preguiçosos.


Mata ne. o/

Onde eu encontro Tonari no Kaibutsu-kun?

Mangá para download: aqui.
Manga online: aqui.
Anime para download: aqui.
Anime online: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário