sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Especial Mais Shoujo no Brasil - Toradora

Konnichiwa minna-san.
Juntamente com o segundo post do especial #MaisShoujonoBrasil, quero dar uma notícia muito bacana, nossa primeira parceria! Nosso primeiro parceiro é a página Nerds de Garagem, acessem, curtam a página e vejam o conteúdo. :3

Bom, no post de hoje eu trago um shoujo MUITO fofo, e apesar de ter todos os elementos necessários para um shoujo convencional, ele não é nem um pouco convencional.



Na história de Toradora Takasu Yuuji é nosso protagonista, e ele poderia ser um estudante como outro qualquer, mas graças ao olhar que herdou do seu pai, muitas pessoas tem medo dele e o confundem com um delinquente. Com o início das aulas, ele está numa nova nova sala e é hora de tentar desfazer os mal-entendidos quanto à sua aparência. No entanto, não é tão simples assim e além disso, ele parece não ter forças para se declarar a Kushieda Minori, a garota de quem ele gosta, e que está na mesma sala que ele. Em um dia comum ele acaba conhecendo, acidentalmente, a pequena Aisaka Taiga, que é considerada outro perigo na escola, e então a confusão está gerada.



O que me atrai em Toradora é que os triângulos amorosos que ocorrem não são aquela coisa convencional de: os dois protagonistas se amam e aparece alguém para atrapalhar tudo, e ocorrem milhões de equívocos para separar o casal principal e... Bom, Toradora não tem essas enrolações. Em Toradora os dois principais, Taiga e Yuuji, começam como amigos que se ajudam a conquistar seus respectivos crush.



Conforme eles vão se aproximando, e se apoiando conforme as dificuldades vão chegando, eles acabam se conhecendo melhor e ficando confusos com os sentimentos entre eles. Ou seja, eles mesmos acabam criando seus triângulos amorosos, mas diferente de um shoujo convencional as dificuldades que ocorrem envolvem família, amizade e companheirismo acima de tudo.



Eu não li o mangá (my bad), mas o anime é extremamente fofo, na mesma época que eu assisti Toradora eu tinha acabado de assistir Clannad, então eu já tinha gasto as lágrimas do ano todo, então Toradora veio e salvou meu ano, o anime é muito engraçado e as confusões que eles se metem são realmente um sarro. É um anime que te faz rir muito e também te faz se emocionar na dose certa. É um anime curtinho e bem leve de assistir, é o típico, só mais um e eu desligo, mas nunca desliga. ;3


Toradora é um anime para assistir em dias chuvosos, acompanhado de pão de mel e chocolate quente, salpicado com pocky e docinhos bugiganga.

Não deixem de conhecer a Nerds de Garagem, e...
Mata né.


Onde encontro Toradora?

O mangá online você encontra: aqui.
O Mangá para Download: aqui.
O Anime online: aqui.
O Anime para Download: aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário