quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Especial Mais Shoujo no Brasil - Vampire Knight

Minna-san konnichiwa.

Como prometido, iniciarei o especial de duas semanas de Dicas de Animes shoujo que eu assisti, em homenagem à campanha #MaisShoujoNoBrasil.



E o primeiro post não podia deixar de ser sobre esse anime que me trouxe muitas coisas boas, foi através desse anime que muita coisa na minha vida aconteceu.



A história acontece essencialmente dentro dos domínios do Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class (Classe do Dia), cujos alunos são humanos. E a Night Class (Classe da Noite), constituído apenas por vampiros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies.
Dentro do colégio a principal regra para a Classe da Noite é a proibição de beber sangue humano, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Para que a Night Class se comporte devidamente o diretor do Colégio, Cross Kaien tem sua total confiança em Kuran Kaname, um sangue puro que salvou a filha adotiva do diretor, Cross Yuuki (pela qual o vampiro demonstra-se apaixonado), quando esta ainda era uma criança. Além disso, como a Day Class nem imagina que os alunos da Night Class sejam vampiros, o cargo de monitores fora criado com o intuito de proteger este segredo, então cabe aos monitores fiscalizar a Night Class para que sigam as regras, e a Day Class para que não descubram a verdade. O cargo fora dado aos dois filhos adotivos do Diretor, Cross Yuuki, que não se lembra de nada de sua vida, sua primeira memória é do momento em que Kaname Salva sua vida. E o segundo cargo pertence a Kiriyuu Zero, único sobrevivente de uma família de caçadores de vampiros que fora chacinada por um sangue puro.


Vampire Knight é de longe o tipo de shoujo fora do convencional, então por que eu, que sempre digo que odeio shoujos, estou postando sobre ele, já que o especial é sobre os shoujo que eu considero bons? Bom, a trama principal de Vampire Knight é o triângulo amoroso entre Yuuki, Kaname e Zero, fato irrefutável, mas o que chama realmente a atenção é todo o mistério que envolve cada um dos personagens, sem contar os elementos chave como o conselho dos anciões e a associação de caçadores, que dão à história outras tramas e mistérios em que pensar.


Todos os personagens, mesmo os aleatórios são de certa forma cativantes, em minha humilde opinião de merda a única não cativante é a Yuuki com seu "vou ajudar todo mundo, mas não consigo ajudar ninguém porque sou uma abobada", no entanto ela é a chave para o desenvolvimento de outros personagens importantíssimos (infelizmente).


Como todo bom shoujo, os fãs sempre se dividem entre time casal tal, time casal fulano de tal, e Vk não é diferente, eu sou time Kaname e Yuuki, porque como meu personagem favorito é o Zero (), eu não queria que ele ficasse com a boboca da princesinha.


O mangá e a animação de Vampire Knight são bem parecidos, no entanto o mangá continua após os acontecimentos da última saga do anime. O mangá possui 19 volumes e o anime duas temporadas, Vampire Knight e Vampire Knight Guilty.


Como eu disse muita coisa boa veio de Vampire Knight para mim, inclusive meu nome. Murasaki Hatsuki somente surgiu após o término da saga Guilty por que o final não me agradou, então eu e minha onee-chan começamos a escrever uma fanfic de VK onde pretendíamos matar a personagem Yuuki, mas no fim acabamos terminando a fic sem mata-la. Passamos a publicar a fic, mas tivemos que parar na metade pois ambas tiveram problemas técnicos em seus PC's e perdemos todos os históricos com a história, e infelizmente tínhamos apenas no PC.


Vampire Knight é um anime para se ver com seu (a) melhor amigo (a), acompanhado com pipoca e refrigerante.


Para quem quiser baixar o anime: clique aqui para a primeira temporada e aqui para a segunda.

Ler o mangá online: clique aqui.

Comprar os volumes: clique aqui.

Ler a fanfic: clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário