segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Especial Mais Shoujo no Brasil - Yamato Nadeshiko Shichi Henge

Chegamos ao final do especial #MaisShoujonoBrasil. Eu queria ter me dedicado mais a este especial, mas fim de ano é um pouco conturbado. Mas para encerrarmos com chave de ouro, trago a vocês o melhor shoujo do MUNDO!

Yamato Nadeshiko Shichi Henge

Em Yamato nossa protagonista é a minha queridinha, Nakahara Sunako, uma garota tímida que após ser chamada de feia pelo cara a quem se declarou, largou mão de ser uma menina normal, para ser um ser das trevas. Dois anos após o ocorrido ela é mandada para morar na mansão de sua tia, onde se hospedam 4 garotos considerados por todas as garotas da cidade príncipes, lindos e charmosos (para Sunako-chan são apenas criaturas radiantes). 


Oda Takenaga, Tooyama Yukinojo, Morii Ranmaru e Takano Kyohei pagam aluguel para a tia de Sunako, mas a impetuosa Nakahara ba-chan oferece a eles a oportunidade de nunca mais pagarem, eles apenas precisam transformar a sombria Sunako-chan em uma dama.


Além de não ser um shoujo convencional, aliás, nem um pouco convencional, as personagens são cativantes e ao invés de perfeitos, como todo mundo acha que são, eles são falhos, todos eles. e isso permite que você se identifique com cada um deles.


Eu me identifico muito com a Sunako-chan na questão do apego por coisas como filmes de terror, caveiras e etc, mas também com o Kyohei no quesito resolver as coisas da forma mais fácil (ou violenta). Quando se assiste YNSH (ou lê) é difícil não se identificar com pelo menos um dos pontos mais relevantes das personalidades de cada personagem, eu me atrevo a dizer que é impossível não se ver em pelo menos um dos personagens.


No primeiro contato que tive com o anime eu estranhei bastante o traço, mas a história é tão empolgante e viciante, e o apego aos personagens é tão enorme que, até para os mais críticos, o fator traço acaba indo para segundo plano. Já no mangá eu não tive essa estranheza com o traço (talvez porque eu já tivesse assistido o anime 3 vezes antes de ler)



Quanto ao Dorama, eu notei muita diferença de enredo, tanto com o mangá quanto com o anime, foge bem do original, porém não perde, de forma alguma, a essência de YNSH. O humor e a personalidade dos personagens é a mesma no mangá, no anime e no dorama, o que faz com que tudo sobre Yamato seja adorável.


Em relação a ser fiel ao mangá, o anime é bem mais parecido, tem sim suas diferenças, mas é bem mais próximo dos acontecimentos do mangá do que o dorama.


É indicado para acompanhamento de Yamato Nadeshiko Shichi Henge, takoyaki, onigiri de salmão, com chá verde gelado em dias chuvosos.


Mata né. o/
Bey Bey...


Onde encontro Yamato Nadeshiko Shichi Henge?
Anime para Download: aqui.
Anime online: aqui.
Mangá para Download: aqui.
Mangá Online: aqui.
Dorama para Download: aqui.
Dorama Online: aqui.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma história pra se levar para a vida, com toda certeza. ^^

      Excluir
  2. Já perdia s contas de quantas vezes assisti esse anime, acabo de assistir o último episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos melhores animes, com toda a certeza. :3
      Yamato Nadeshiko <3

      Excluir
  3. O link do Mangá para Download não está funcionando ou é somente o meu? É que tentei e quando foi para a pagina ela tava 'bugada', e no online as traduções ainda estão em lançamento :ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estefane-san muito obrigada por me informar do problema nos links!
      Sobre o link do manga online, a postagem mais recente é deste ano, isso significa que os responsáveis ainda estão ativos com o projeto.
      Agora quanto ao link para download, o blog Kamereon Manga está iniciando um novo blog (eles informaram na página do Facebook, veja a postagem aqui: https://www.facebook.com/KamereonManga/posts/1022926054385596) por isso o link atual está todo bugado. Caso não consiga esperar até eles repostarem o projeto (eu não aguentaria também ^^) você pode entrar no perfil deles do minhateca aqui http://minhateca.com.br/KamereonManga, eu fiz download de um cap. pra ter certeza que estavam bons e deu certo.

      Espero ter ajudado, e mais uma vez muito obrigada por seu comentário. ^^

      Excluir
  4. nao consigo abrir o dorama, o computador nao reconhece o arquivo, pode me ajudar?
    T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kero-san,
      konnichiwa.
      Desculpe a demora para com o seu comentário. Eu baixei o arquivo novamente, e de fato ele não está em formato compatível. Então o que fazer?
      As vezes o pessoal altera o formato por conta do tamanho, mas é fácil resolver.
      Clique para renomear o arquivo, deixe o nome do arquivo como está, mas no fim escreva: .MP4 e de enter, o arquivo vai mudar para formato de vídeo em MP4 e você poderá assistir normalmente. :3

      Muito obrigada por comentar.
      ありがとうございます。(^.^)v
      Mata ne! o/

      Excluir