segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Dica de Anime - No Game No Life.

Como eu disse no primeiro post do ano, alguns dos animes da Lista dos Melhores de 2014 merecem um post só para eles, e esse é o caso do anime que vamos falar hoje.


No game No Life (ノーゲーム・ノーライフ) é mais um anime que se baseia no mundo dos jogos, mas dessa vez, de um modo bem peculiar, e também é mais uma adaptação de uma Light Novel, escrita por Kamiya Yuu, incrivelmente ele é brasileiro e foi um dos primeiros a ser bem sucedido no Japão como Mangaka.


Nossos protagonistas são os irmãos Sora e Shiro, ambos hikikomori (ou NEET para quem preferir), viciados em games de todos os tipos. Um dia eles recebem um e-mail de alguém os desafiando para uma partida de xadrez, e ao vencerem são transportados para um mundo diferente do deles. O jogador que os desafio chama-se Teto e ele os leva para um mundo onde tudo é decidido através de jogos, guerras são proibidas, e até mesmo fronteiras geográficas são decididas através de jogos.


O anime é muito bom, e apesar dos traços peculiares, e do humor apresentados, ainda assim passa uma mensagem interessante para quem o assiste. Não adianta jogar um jogo, se não for para se divertir. Sem falar da trilha sonora, principalmente a Opening, que é muito, mas muito boa MESMO.


Tem seus pontos Ecchi, mas nada muito pesado, nem se compara com os animes inteiramente Ecchi. E isso não tira nem um pouco os méritos da história, com ecchi ou sem a história é definitivamente incrível, todo o contexto e a premissa da história são muito bem elaborados.


Cada personagem tem seus pontos de personalidade bem definidos, como os dois protagonistas, que não podem se separar nunca, ou eles tem ataques de depressão. E por ser uma adaptação de Light Novel, o mangá saiu após o lançamento do anime, então você pode encontrar a história nas três formas. E em breve teremos boas notícias, o próprio autor anunciou que tanto a Novel como o Mangá serão lançados no Brasil.


Mas o mais legal mesmo é o lema do Kuuhaku (Nick Name de Sora e Shiro que sempre jogam juntos como um só):

"O Kuuhaku nunca perde."


No Game No Life harmoniza bem com um dia quente, com suco gelado e pipoca com manteiga.
É contraindicado assistir no período noturno, pois a chance de passar a noite inteira assistindo é altíssima. Se você presa por seu sono, não assista de noite. xD


Você encontra No Game No Life

Para baixar: aqui.
Para assistir online: aqui.

O mangá: aqui.
A Light Novel: não encontrei T-T

Episódios especiais: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário