segunda-feira, 4 de abril de 2016

Doramas e Live-actions - Akai Ito

Dessa vez temos um romance bem "água com acúcar", bem do tipo que a okaa-sama gosta de assistir.


Akai Ito é uma lenda japonesa (na verdade a lenda se origina na China) que conta sobre a existência de um fio vermelho, invisível aos olhos humanos, e que une pelos mindinhos as pessoas destinadas a ficarem juntas para sempre. Em resumo, o fio te liga ao teu amor verdadeiro.



O Dorama conta a história de Mei e Atsushi que se conhecem na frente de uma doceria, quando crianças, e acabam descobrindo que fazem aniversário no mesmo dia: 29 de fevereiro. Ao entrarem para o penúltimo ano do ginásio, os dois estudam na mesma classe, apesar de não conversarem muito, e não reconhecerem um ao outro. Mei é uma garota sonhadora, que acredita em simpatias para o amor e gosta há anos de seu amigo de infância Yuya, apesar de nunca ter se confessado a ele, mesmo suas amigas a encorajando. Atsushi está sendo criado por um sacerdote devido a seus problemas familiares, e como a maior parte do tempo está sério, passa um ar maduro para sua idade.


Depois de ajudar Mei a sair de uma saia justa com Yuya, Atsushi passa a fazer parte do grupo de amigos dela, e os dois acabam se apaixonando. Mas aí os problemas começam a aparecer.


A graça desse dorama não está apenas em mostrar que, definitivamente, você não vai conseguir cortar relações com a pessoa predestinada para você, você pode namorar com outras muitas pessoas, mas sempre acabará voltando para aquela que é seu verdadeiro amor.


A obra aborda muitos outros assuntos e problemas da adolescência e da juventude, você não forma laços apenas com as pessoas que você pretende ter um relacionamento amoroso o fio vermelho liga não apenas os amantes, mas os amigos, a família... Todos que você realmente ama,


Além disso mostra o que é viver em um relacionamento abusivo, como é complicado você evitar certos más influências quando se está pra baixo,  como é difícil se livrar de vícios nocivos à saúde (mental ou fisiológica), e acima de tudo, o quão importante é você se dar conta do que está acontecendo com você e com as pessoas em seu redor, e estar lá para ajudá-las quando mais precisam.


Apesar do romance "água com açúcar", ele não é só isso, é uma obra crítica, e com duras observações sobre o que é ser jovem e também adulto, sobre nossas atitudes e responsabilidades.


Tem alguns probleminhas na temporalidade, as coisas acontecem e você fica meio perdido, por exemplo, quando ela passa do penúltimo para o último ano de fundamental, isso não é mostrado; apenas acontece e você só percebe porque um personagem some, mas é algo que dá pra relevar. Definitivamente é um J-drama que vale a pena assistir com toda certeza


Você encontra:
Online aqui
Download aqui

Mata ne! o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário